top of page
  • sitedegoretti

Goretti Queiroz encaminha ofício ao governador solicitando a proibição de fogueiras em todo o Estado

Documento foi enviado na manhã desta segunda-feira (08).


Após ter solicitação acatada pela prefeitura do Recife, quando pediu a proibição do comércio de fogueiras no São João do Recife, este ano, a vereadora Goretti Queiroz (PSB) encaminhou ofício, nesta segunda-feira (08), ao governador Paulo Câmara, pedindo que ele acate a recomendação do Ministério Público e proíba o comércio de fogos e fogueiras em todo o Estado.


Goretti lembra que as fogueiras fazem parte de uma tradição do período junino, mas que é necessário que sejam proibidas, este ano. “Está proibição já está valendo para Recife e partiu de uma decisão do prefeito Geraldo Júlio, que foi sensível a um requerimento de minha autoria, o de número 2441, aprovado no plenário desta Câmara. A participação do governador é importante para autorizar a Polícia Militar no acompanhamento dos trabalhos de proibição, ressaltou.

Foto: CMR

Em Pernambuco, quatro prefeituras já decretaram a proibição das fogueiras no período junino, são elas: Bezerros, Pesqueira, Petrolina e Recife. A vereadora afirma que é necessário que todos os municípios se façam presentes nessa luta. “Como justifiquei no requerimento enviado ao prefeito Geraldo Júlio, estamos em um ano atípico com milhares de pessoas contaminadas pelo Covid-19, em recuperação dentro de suas casas e com graves problemas respiratórios, a prática de acender fogueiras poderiam prejudicá-las. Então, é necessário que sejamos empáticos ao próximo”, afirmou.


Goretti Queiroz lembrou que além da proibição das fogueiras, ela já havia solicitado, desde o ano passado, a proibição da venda de fogos com estampido e o prefeito informou que, ainda este ano, irá publicar um decreto proibindo fogos com estampido nos eventos realizados pela PCR.

10 visualizações0 comentário
bottom of page