top of page
  • sitedegoretti

Goretti Queiroz oficializa sua pré-candidatura a Deputada Federal em evento digital

Evento contou com a presença de seguidores, ONGs e ativistas de todo o Estado.



Jornalista e ativista animal, Goretti Queiroz lançou sua pré-candidatura a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados Federais em uma live transmitida aos seus seguidores, líderes de ONGs e protetores da causa animal do litoral ao sertão pernambucano.


Filiada ao PDT em abril deste ano, Goretti falou em seu lançamento sobre a necessidade de levar as pautas da causa animal pra abrangência nacional. Convidou e anunciou parcerias com ONGs importantes na luta contra os maus tratos aos animais. Como missão, Goretti vai defender três pilares importantes em sua campanha, como a causa animal, meio ambiente e os direitos das mulheres.


O grande desafio da ex-vereadora do Recife é levar para todo o Estado de Pernambuco leis e projetos apresentados e/ou conquistados por ela durante o seu mandato, como a disponibilização à esterilização de animais, de forma gratuita, por todos os munícipios, a proibição de uso de cães de guarda por empresas de vigilância em terrenos sem os cuidados de um profissional capacitado, além da viabilização da construção de unidades de atendimento veterinário nas diversas regionais do estado.


A grande luta de Goretti também será o cumprimento e ampliação, para todo o estado, da LEI 17.918/2013, que proíbe a utilização de veículos com tração animal como transporte nos grandes centros urbanos e rurais.


Fique por dentro:


Goretti Queiroz é jornalista e ativista animal há mais de 15 anos e foi vereadora do Recife. Ajudou na construção do decreto municipal que proibiu fogos de artifício, em eventos públicos municipais. Criou o projeto Meu Bairro é o Bicho, que dá assistência aos animais e aos seus tutores. Garantiu atendimento à saúde e bem-estar de mais de 50 mil animais de Pernambuco, além de ter ajudado no resgate e recuperação de mais de 80 animais de grande porte.


Na Câmara de Vereadores, Goretti teve sancionadas 13 leis, apresentou 28 projetos de lei, 265 requerimentos e alcançou 100% de frequência parlamentar.


103 visualizações0 comentário
bottom of page