top of page
  • sitedegoretti

Circuito dos Mercados está de volta

O objetivo é atender cães e gatos abandonados nos mercados públicos da capital pernambucana.


A vereadora Goretti Queiroz (PSB), voltou às ruas com o projeto “Circuito dos Mercados”, que visa fiscalizar a situação dos animais abandonados e os que são colocados à venda nesses locais, além de levar atendimento clínico, vacinação e castração para cães e gatos.


Na última semana, Goretti Queiroz visitou o Mercado de Água Fria, onde, junto com o veterinário da equipe, Juliano Queiroz, e a veterinária parceira, Alessandra Melo, avaliaram a saúde dos animais, aplicaram vermífugos, e resgataram oito fêmeas para castração na clínica Animania. Todos os atendimentos estão sendo realizados por clínicas parceiras e os protetores ficam responsáveis pelo pós-operatório dos animais.


Foto: Humberto Leão

Nesta sexta-feira (07), a equipe voltará ao Mercado de Água Fria para capturar outros animais que serão levados para castração. A agenda de visitas aos mercados está sendo atualizada e, em breve, divulgaremos o próximo local que receberá a equipe de veterinários parceiros.

CIRCUITO DOS MERCADOS


O projeto teve início em fevereiro, deste ano, quando a vereadora Goretti Queiroz (PSB) organizou uma agenda de visitas aos mercados públicos e feiras livres da capital pernambucana para iniciar um programa de castração nos animais que vivem no entorno desses locais. O primeiro mercado visitado foi o Mercado da Boa Vista, na região central do Recife, onde, na época, cerca de 10 gatos foram esterilizados.

32 visualizações0 comentário
bottom of page