top of page
  • sitedegoretti

Grupo Mulheres do Brasil ganha reforço





A jornalista e ex-vereadora do Recife, Goretti Queiroz, foi convidada pelo grupo Mulheres do Brasil para integrar o comitê de políticas públicas do núcleo na capital pernambucana. O Convite partiu da presidente do Grupo, Roseana Faneco que tem acompanhado o trabalho da ex-parlamentar que integrou a Comissão dos Diretos de Defesas da Mulher na Câmara Municipal do Recife.


Durante seu mandado, Goretti foi autora da Lei Janeiro Branco que chama atenção para as questões da saúde mental, atendendo uma solicitação do grupo. “Exerci o mandato olhando as questões da pauta das mulheres e propus lei que foram sancionadas pelo ex-prefeito Geraldo Júlio, como a Lei contra a violência obstétrica e a Lei Mayara, que que estabelece o controle na venda de ácidos no município do Recife.


Goretti também propôs a concessão do título de cidadã recifense à empresária Luiza Trajano, criadora do Grupo Mulheres do Brasil . Para Roseana a participação de Goretti será um reforço importante na construção de pautas de defesa das mulheres.

O Grupo MB tem como objetivo eliminar as desigualdades de gênero, raça e condição social por meio de diversas ações e projetos de transformação política, social, científica e de saúde, além de palestras, oficinas e reuniões que buscam inspirar as mulheres a desenvolverem suas ideias e, juntas, participarem da construção de um país melhor e mais justo. As ações são direcionadas por 12 comitês temáticos: Mundo Digital, Vozes, Igualdade Racial, Educação, Combate à Violência contra a Mulher, Jurídico, Empreendedorismo, Bem-estar e Saúde, 60+ , Meninas do Brasil, Comunicação e Políticas Públicas.




6 visualizações0 comentário
bottom of page