top of page
  • sitedegoretti

Goretti Queiroz solicita chamadas de vídeos para pacientes com Covid-19 e seus familiares

Alguns hospitais do país já aderiram à videoconferência.


A vereadora Goretti Queiroz (PSB) fez uma indicação, através de requerimento, ao prefeito Geraldo Júlio, na sessão plenária, dessa terça-feira (28), para que os pacientes que encontram-se isolados com Covid-19 e outras doenças infecciosas, possam ter a possibilidade de realizar videoconferências com seus familiares. A parlamentar sugeriu que o hospital tenha um funcionário designado para realizar esse tipo de vídeo-chamada.


Goretti Queiroz destacou que essa iniciativa já foi implantada em outros estados e que, de fato, tem proporcionado uma melhoria na recuperação dos pacientes. “É importante falar que o apoio familiar é muito importante durante esse período de isolamento e acelera a recuperação do paciente. Soube, inclusive, que alguns hospitais do Brasil já aderiram ao processo e que os resultados têm sido satisfatórios”, disse.

Foto: Anderson Barros

A parlamentar fez questão de citar que o deputado federal Celio Studart (PV/CE), protocolou um projeto de lei, em Brasília, para garantir o direito humanitário de familiares dos pacientes acometidos pelo coronavírus ou outras doenças infecciosas de verem seus familiares durante o período de isolamento hospitalar. “O deputado foi muito feliz em ter elaborado esse PL. A videoconferência é um canal de comunicação e esclarecimento sobre a evolução clínica do paciente e ajuda no processo de recuperação do mesmo”, finalizou.


Na última semana, a jornalista pernambucana Silvana Andrade, radicada em São Paulo, ganhou o direito de se despedir de sua mãe, que estava internada no Hospital Português. Através de muita insistência com o hospital, Silvana conseguiu realizar a vídeo-chamada.


“Espero que com esse requerimento, enviado ao prefeito Geraldo Júlio, possamos ter mais facilidade nesta comunicação, levando um pouco de fé e esperança aos pacientes que estão internados”, finalizou.

5 visualizações0 comentário
bottom of page