Buscar
  • Fernanda Durão

Goretti Queiroz realiza solene em homenagem aos profissionais de zumba

Instrutores, alunos e admiradores participaram do evento.


A vereadora Goretti Queiroz (PSC), realizou na manhã desta quinta-feira (26), uma sessão solene em homenagem aos profissionais de zumba no Recife. Durante o evento, presidido pelo vereador Aderaldo Pinto, os homenageados discursaram na tribuna da Câmara e contaram um pouco de suas histórias com o ritmo. A mesa solene foi composta pela vereadora Goretti, a gerente de projetos da Secretaria de Turismo e Esportes da Prefeitura do Recife, Susy Couceiro e os instrutores Andrey Felipe Caminha, Paulo Duarte e Priscilla Mesquista de Almeida.


Goretti Queiroz iniciou seu discurso falando sobre a emoção de homenagear esses profissionais. “Hoje, dou início a mais uma sessão solene, a quarta deste ano; e não menos especial que as outras. Ela é bastante significativa para mim, primeiro porque fala de uma atividade que agrega vários ritmos e é recomendada para todos os tipos de pessoas. Crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais. Como não me emocionar ao falar da zumba?”, questionou.


Ao término da sessão, os instrutores de zumba Paulo Duarte e Juliana Nunes realizaram coreografias no plenário e colocaram os convidados para dançar. No estacionamento externo da sede do Legislativo Municipal foi colocado o “caminhão da malhação”, cedido gentilmente pela Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife. Professores e dançarinos fizeram uma apresentação da aula de zumba.


Foto: Ivana Costa

No Recife, a modalidade tem um dia especial, o dia 02 de setembro, onde é comemorado o Dia Municipal da Zumba, de acordo com a Lei de Nº 18.545/2018, sancionada pelo prefeito Geraldo Júlio, no ano passado, e proposta pelo ex-vereador e hoje deputado estadual Wanderson Florêncio.


O instrutor de zumba Andrey Felipe Caminha agradeceu a solene realizada pela vereadora e falou sobre o esforço que vem sendo feito para levar à modalidade para as pessoas. “A gente vem numa batalha de anos, mais de seis pelo menos. Fazemos um trabalho de academia, em eventos particulares, temos uma luta diária para estimular a prática da dança aeróbica. E assim vamos conquistando espaços, ao mesmo tempo que proporcionamos lazer e saúde a toda a sociedade. Nós apresentamos a zumba até de forma gratuita, a exemplo do que ocorreu no dia 21 de setembro, quando a Prefeitura do Recife realizou um evento no Parque Dona Lindu. Teve muita participação popular”, disse.


ZUMBA


A zumba é um exercício físico aeróbico que faz uso de uma fusão de ritmos de dança latina, tais como a salsa, o merengue, o reggaeton, a cumbia, o mambo, o samba, o axé e o funk. Trata-se de uma forma lúdica de praticar exercícios físicos, aliando passos divertidos de dança a movimentos de ginástica diversos. Para algumas pessoas, é uma maneira festiva e saudável de queimar calorias, perder peso, manter a boa forma; para outras, aumenta a autoestima e funciona como uma espécie de terapia, um modo de esquecer os problemas por um determinado período de tempo; e ainda há aquelas que desejam simplesmente um entretenimento.

15 visualizações

Câmara Municipal do Recife

Rua Princesa Isabel, 410 • Gabinete 04 • Boa Vista • 50050-450 • Reciife/PE • (81) 3301.1279

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Flickr - Círculo Branco

Vereadora Goretti Queiroz • Todos os direitos reservados