top of page
  • sitedegoretti

Após 9 anos sancionada a lei que proíbe carroças no Recife, prefeitura começa blitz educativas.


Nove anos após a sanção da lei 17.918/13, que proíbe a circulação de carroças nas ruas do Recife, finalmente teve início a primeira etapa para o cumprimento da Lei que não permite esse tipo de veículo circulando pelas ruas da capital.

A Prefeitura do Recife começou na semana passada campanha de conscientização dos carroceiros sobre a Lei que proíbe VTAs na cidade. Foram realizadas blitz em dois pontos da cidade orientando também a população, com entrega de folder aos motoristas que transitavam nas localidades. A Ação contou com apoio do Detran e da Guarda Municipal e foi bem recebida também por quem passavam pelo local.

A ativista da causa animal Goretti Queiroz acompanhou a ação juntamente com representantes do Fórum de Defesa Animal de Pernambuco. Para Goretti, autora do Projeto SOS Cavalos, que resgata cavalos em situação de risco, a ação já é uma vitória, pois desde 2013 que a proteção animal luta para tirar a lei do papel. “ É um começo, mas vamos continuar cobrando do poder público o cumprimento da lei na sua totalidade, pois entendemos que é um processo lento, mas vamos vencer”.

De acordo com o plano de ação da Prefeitura, até o próximo ano a regulamentação da legislação será feita de forma gradual e prevê apoio aos carroceiros que receberão orientação para encontrarem outras fontes de renda.



FOTO: Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem

16 visualizações0 comentário
bottom of page