top of page
  • sitedegoretti

Agora é lei: Recife não terá mais aluguél de cães para serviço de vigilância

Legislação valerá para empresas, como construtoras, contratas pela Prefeitura do Recife.


A vereadora Goretti Queiroz (PSB) anunciou, nesse sábado (30), sua nona lei sancionada pelo prefeito Geraldo Júlio (PSB). A terceira, deste ano, e a segunda voltada para a causa animal. Trata-se da lei nº18.721/2020, que proíbe a utilização de cães de aluguel nos serviços de vigilância à imóveis e terrenos de órgãos públicos do município do Recife.

Em um ano e três meses de mandato, a parlamentar tem um média de quase duas leis sancionadas por mês. Goretti lembra da importância da lei. “Essa foi uma conquista enorme para a cidade do Recife. Agora, empresas, como construtoras, contratadas pela prefeitura para fazer obras como hospitais, escolas, entre outros, que, antes, podiam contratar cães de aluguel para vigilância noturna, agora não podem mais. Com isso vamos dar emprego aos vigilantes, devidamente, capacitados para essa função. Vamos lutar lá em Brasília, junto aos deputados da causa animal, para que isso se torne uma lei nacional e abranja outras áreas”, disse.


O objetivo da vereadora é que mais leis voltadas para a causa animal, sua principal bandeira de mandato, possam ser sancionadas ainda, este ano. “Estamos em um ano muito complicado para a política, devido a paralisação provocada, mundialmente, pelo Covid-19, mas continuamos realizando nossas sessões plenárias e elaborando projetos de leis voltados para o bem-estar dos nossos animais e do meio ambiente. Tenho certeza que terei mais boas notícias para dar aos protetores e simpatizantes da causa, ainda este ano”, afirmou.


Confira a justificativa do PL 310/2019 – Lei nº 18.721/2020. Clique aqui.

98 visualizações0 comentário
bottom of page