Buscar
  • Fernanda Durão

Veterinários americanos atendem cavalos gratuitamente no Recife

Ação ocorreu na Praça da Avenida do Forte, no Cordeiro.


Pela primeira vez na história, Recife recebeu um grupo formado por 13 veterinários voluntários para atender equinos. A ação foi realizada nos dias 21 e 22 de setembro na capital pernambucana e nos dias 24 e 25 de setembro em Jaboatão dos Guararapes. O Programa de Equinos da ONG americana World Vets e Fundação Brigitte Bardot atendeu mais de 150 cavalos. A vereadora Goretti Queiroz foi a responsável por trazer o grupo de veterinários para o Recife.


O serviço contemplou os equinos que puxam carroças e toda a comunidade que trabalha com pequenos fretes ou recolhendo materiais recicláveis e não podem pagar um serviço veterinário para os animais. Os animais receberam atendimento gratuito com avaliação clínica, casqueamento, cuidados de lesões externas, tratamento dentário e vacinas contra zoonoses. O atendimento foi totalmente gratuito.


Foto: Ivana Costa

A ação teve o apoio da Associação de Amparo a Vida Animal (Ampavida) e do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).


Goretti Queiroz falou sobre a importância do evento. "Foi muito gratificante conseguir trazer toda essa ação para o Recife. Como todos nós sabemos, aqui na capital pernambucana ainda há um grande números de animais que são usados para transportar cargas e ajudar no sustento de várias famílias. Esses animais geralmente são explorados e trabalham até a exaustão, então trazer essa ação aqui para o município foi importante porque nesses dois dias de atendimento veterinário nós conseguimos recuperar a saúde de alguns animais e orientar os carroceiros sobre o correto tratamento com esses cavalos. Acredito que conseguimos", falou.


WORLD VETS


A World Vets é uma ONG americana composta por veterinários voluntários de vários países que realizam trabalho com animais de pequeno, médio e grande porte. A ONG possui um programa de veterinários de campo para equinos, oferece equipes qualificadas de técnicos para fornecer cuidados de rotina para animais de grande porte, bem como os suprimentos necessários para realizar o controle de parasitas, vacinas e tratar qualquer problema de saúde ou lesões existentes.

0 visualização

Câmara Municipal do Recife

Rua Princesa Isabel, 410 • Gabinete 04 • Boa Vista • 50050-450 • Reciife/PE

(81) 3301.1279

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Flickr - Círculo Branco

Vereadora Goretti Queiroz • Todos os direitos reservados