Buscar
  • Fernanda Durão

Vereadora Goretti Queiroz lança programa “Educar É O Bicho” para crianças do Recife

A primeira escola que receberá a visita da parlamentar será no Alto José Bonifácio.


De olho em formar cidadãos de bem e que tenham respeito a natureza e aos animais, a vereadora Goretti Queiroz (PSC) irá lançar nesta sexta-feira (07), o programa “Educação É O Bicho”. O lançamento acontecerá na Escola Municipal Córrego do Euclides, no Alto José Bonifácio. A ação beneficiará cerca de 70 crianças de idade entre nove e 13 anos.


Durante o lançamento, Goretti Queiroz irá debater o papel do vereador e seu trabalho legislativo. Após a abertura oficial do evento, haverá uma palestra sobre a defesa animal para as crianças e a distribuição de cartilhas.



"É desde cedo que se aprende a amar e respeitar os animais. Isso tem a ver com bondade, com caráter, com a forma com que essas crianças podem vir a enxergar o mundo em companhia com os demais seres. Proporcionar às crianças esse tipo de aprendizado é trabalhar efetivamente por um futuro melhor. E é isso que nós queremos", ressalta a vereadora.




A política de esterilização também faz parte do conteúdo educativo do programa e a importância dela será repassada aos alunos. “Além de se tratar de uma questão de humanidade e compaixão, já que a maior parte dos animais que nascem pelas ruas, têm uma vida de muito sofrimento, também é uma questão de saúde pública, já que, sem tutores responsáveis pela sua saúde, eles podem contrair e/ou espalhar doenças, além de representarem riscos de acidentes nas ruas”, explicou.


Outro tema que será repassado aos alunos, durante a palestra, será a importância da realização de campanhas de adoção, que representam uma forma de oferecer a milhares de animais, uma oportunidade de ter uma família e viver sob a tutela e responsabilidade de um ser humano. Várias são as famílias que adotaram um animal e o viram passar a fazer parte delas como um novo e efetivo membro.


“As ações educativas sobre a defesa animal chegaram para fazer parte dos pilares mais importantes da causa graças a pedidos da própria sociedade. Recentes pesquisas mostram que hoje o brasileiro cria mais cães que filhos humanos, além disso, a população de cães e gatos no país ultrapassa a marca dos 100 milhões de animais, número que representa mais da metade da população brasileira em si”, destaca a vereadora.


“Esse cenário mostra claramente a necessidade de começarmos a trabalhar os conteúdos da defesa animal nas escolas, levando para as crianças informações necessárias para que, desde cedo, elas compreendam o mundo com um espaço compartilhado entre os seres”, finalizou.

0 visualização

Câmara Municipal do Recife

Rua Princesa Isabel, 410 • Gabinete 04 • Boa Vista • 50050-450 • Reciife/PE

(81) 3301.1279

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Flickr - Círculo Branco

Vereadora Goretti Queiroz • Todos os direitos reservados