Buscar
  • Fernanda Durão

Goretti Queiroz participa do lançamento do Mãos Empenhadas

O programa visa capacitar profissionais de beleza no combate à violência contra a mulher.


Mãos empenhadas. Esse é o nome do projeto lançado, nesta terça-feira (13), pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), que visa capacitar profissionais de beleza de Pernambuco a ajudarem no combate à violência doméstica no Estado. Esse é o segundo evento, dessa semana, com o tema voltado para os direitos da mulher, que contou com a participação da vereadora Goretti Queiroz. A atriz e empresária Luiza Brunet, embaixadora do projeto, e a presidente do Instituto Maria da Penha, Regina Célia, estiveram presentes no lançamento.


O Poder Judiciário do Mato Grosso do Sul foi o primeiro órgão a lançar o programa. A ideia acabou sendo aceita em outras cidades como São Paulo (SP), Santarém (PA) e Teresina (PI). Aqui em Pernambuco a iniciativa conta com o apoio da Coordenadoria da Mulher, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, do Instituto Maria da Penha e do SinBeleza Pernambuco.


De acordo com a vereadora Goretti Queiroz, a ideia da capacitação é extremamente louvável, uma vez que ela acredita que o salão de beleza é a rota de fuga de muitas mulheres. “Nesses locais as mulheres geralmente encontram conforto e apoio, pois estão buscando levantar a autoestima e por se sentirem seguras acabam comentando sobre casos de agressão física e emocional por parte dos parceiros. Então, a capacitação desses profissionais é extremamente importante no combate à violência”, informou.



Em Pernambuco, a iniciativa conta com o apoio da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), além do Instituto Maria da Penha (IMP) e do SinBeleza Pernambuco.


Durante o lançamento, tive a oportunidade de reforçar o meu trabalho junto à Comissão de Direitos da Mulher, na Câmara do Recife, da qual sou membro, e me colocar à disposição para ajudar com ideias e projetos que colaborem com o conhecimento e a divulgação da Lei Maria da Penha”, explicou Goretti Queiroz.


A vereadora ainda lembrou da visita realizada, nessa segunda-feira (12), ao Hospital da Mulher do Recife. “Ontem, em visita às instalações do Hospital da Mulher tive a oportunidade de conhecer o Centro de Assistência à Mulher Vítima de Violência e fiquei encantada com o trabalho de todos. Existe uma equipe de médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais voltados, exclusivamente, para atender as mulheres vítimas de violência”, ressaltou.


Os salões que receberem a capacitação irão receber o certificado de participação e um selo identificando a parceria com o projeto.


VOTO DE APLAUSOS


Em discurso realizado, na Câmara do Recife, nesta terça-feira (13), a vereadora Goretti Queiroz parabenizou o lançamento do Mãos Empenhadas em Pernambuco e informou que irá conceder um voto de aplausos aos idealizadores do projeto na tribuna da Câmara.

0 visualização

Câmara Municipal do Recife

Rua Princesa Isabel, 410 • Gabinete 04 • Boa Vista • 50050-450 • Reciife/PE

(81) 3301.1279

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Flickr - Círculo Branco

Vereadora Goretti Queiroz • Todos os direitos reservados