Buscar
  • Fernanda Durão

Goretti Queiroz participa de Seminário Nacional de Legislativos Municipais em Itu-SP

Vereadores de várias regiões do país estiverem presentes.


A vereadora Goretti Queiroz participou, durante essa semana, do Seminário Nacional de Legislativos Municipais em Itu, São Paulo, realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) e pela Câmara Municipal de Itu-SP. O evento teve início na quarta-feira (11) e seguiu até essa sexta-feira (13). Vereadores de vários estados do Brasil participaram da roda de debates e palestras.


Foto: Divulgação

O ex-presidente da República Michel Temer participou da abertura do seminário onde falou sobre a aliança entre o legislativo e o executivo, citando a harmonia fundamental para o país entre os dois poderes.


Goretti Queiroz foi uma das palestrantes do seminário e falou sobre a causa animal, sua principal bandeira como vereadora na Câmara Municipal do Recife. Durante a palestra, a parlamentar citou suas seis leis aprovadas em apenas 10 meses de mandato e também falou sobre o seu trabalho para promover o bem-estar dos animais na capital pernambucana.


Foto: Divulgação

“No Brasil os simpatizantes da causa animal chegam a 35% da população do país, trabalhando em favor de políticas públicas do coletivo e de saúde única. A causa animal atualmente trata-se de uma necessidade sanitária”, discursou.


A lei federal 13.426/17 determina que prefeituras façam plantões e mutirões de castrações cirúrgicas. Determina ainda que as castrações de cães e gatos devem ser política compulsória. “As doenças chamadas de zoonoses provocadas por animais levam milhares de pessoas ao Sistema Único de Saúde (SUS) o que causa mais gastos ao Governo. Quando os nossos animais forem tratados com mais atenção e com os cuidados necessários, tenho certeza que teremos um país mais livre de zoonoses e com isso diminuiríamos os gastos desnecessários nos hospitais como vem ocorrendo”,

disse.

Foto: Divulgação

O deputado estadual Bruno Ganem, defensor da causa animal e criador do projeto de lei que estabelece multa para maus-tratos a animais, falou sobre a importância no combate à violência contra os animais.


Goretti Queiroz fez questão de ressaltar a importância do seminário. “Foi muito bom estar presente aqui e conhecer tantos parlamentares empenhados em lutar por políticas públicas cada um na sua causa", disse.


A vereadora ainda falou sobre a sua participação como palestrante no evento. "Foi maravilhoso falar sobre uma bandeira que defendo tanto e mostrar aos políticos a importância da causa animal nos dias atuais. Estamos conquistando espaços para eles e isso é uma grande vitória”, finalizou.

0 visualização

Câmara Municipal do Recife

Rua Princesa Isabel, 410 • Gabinete 04 • Boa Vista • 50050-450 • Reciife/PE

(81) 3301.1279

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Flickr - Círculo Branco

Vereadora Goretti Queiroz • Todos os direitos reservados